Powered By Blogger

Analise

Analise todos os detalhes do meu blog caso haja algo que voc gostaria que melhorasse mande um comentário do blog. Obrigado Wagner

Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

disorder?

eutanásia

Eutanásia (do grego ευθανασία - ευ "bom", θάνατος "morte") é a prática pela qual se abrevia a vida de um enfermo incurável de maneira controlada e assistida por um especialista.

A eutanásia representa actualmente uma complicada questão de bioética e biodireito, pois enquanto o Estado tem como princípio a protecção da vida dos seus cidadãos, existem aqueles que, devido ao seu estado precário de saúde, desejam dar um fim ao seu sofrimento antecipando a morte.

Independentemente da forma de Eutanásia praticada, seja ela legalizada ou não (tanto em Portugal como no Brasil esta prática é considerada como ilegal), é considerada como um assunto controverso, existindo sempre prós e contras – teorias eventualmente mutáveis com o tempo e a evolução da sociedade, tendo sempre em conta o valor de uma vida humana. Sendo eutanásia um conceito muito vasto, distinguem-se aqui os vários tipos e valores intrinsecamente associados: eutanásia, distanásia, ortotanásia, a própria morte e a dignidade humana.

(fonte:Wikipédia, a enciclopédia livre.)

Você teria coragem de ver alguém que você goste com uma doença que não tem cura em uma cama onde você não pode fazer nada por eles?

você se sentiria feliz tendo que passar por essa situação?

Na minha opinião as pessoas devem ser cautelosas ao decidir algo, principalmente quando a mesma se refere a outros no caso uma pessoa que se ama que se tem na família. Deve-se levar em conta o sentimento, o amor, o afeto, pois, ninguém gosta de ver alguém que tanto ama em uma situação difícil no caso a doença, mais ''matar'' a pessoa também não seria algo fácil de se fazer, de se decidir.

Penso que a melhor forma seria deixar com que a pessoa se decidi se pois o assunto rege sobre a vida dela. Caso ela não tenha condições o mais certo seria deixar ela viver, cada segundo, mesmo que não seja a vida que todos queríamos ter ou pessoas amadas tivessem, mais quem somos nos para decidir se viver ou morrer é o certo ou errado? Só Deus pode decidir isso, somente ele tem este poder está tarefa, se Ele deu está vida a estas pessoas é porque sabe que elas tem capacidade de lidar com esta situação e sobre tudo ser feliz pois Deus lhe confiara o dom da vida como a todos os outros as vezes essas pessoas nestas situações podem se sentir ''melhor'' que outras que podem sair de uma cama, que não necessite de um aparelho para sobreviver mais na primeira dificuldade da vida se entrega e não sabe lidar com os problemas. Viver é direito de todos e ninguém, ninguém a não ser Deus o criador de todos nos pode tirar a vida de alguém.

Deus sabe o que faz, ele tem um propósito na vida de todos, todos nos.

(comentário: Wagner Eduardo)